NATAL: Médicos do município encerraram greve na última terça

Greve dos médicos de Natal chega ao fim

Após pouco mais de um mês de paralisação os médicos do município de Natal voltaram ao trabalho nesta quarta(25). A informação é do SINMED/RN, que após reunião com o prefeito Álvaro Dias e representante da categoria médica, entram em acordo e a greve para por fim a paralisação.

A reunião entre SINMED/RN, membros da comissão da greve, Prefeito Álvaro Dias e o Secretário de Saúde de Natal, George Antunes, aconteceu na terça-feira (24), véspera de Natal, na sede da prefeitura.

O acordo realizado atende às seguintes reivindicações:

– A implantação das gratificações dos médicos na folha do mês de fevereiro;

 – Implementação da mudança de tabela do Plano de Cargos e Carreiras do município com reajuste de 10% previsto para o mês de abril;

– Pagamento dos retroativos das gratificações a partir de junho de 2020, em 18 (dezoito) parcelas;

– Não desconto dos dias parados em razão da greve por atraso, conforme júris prudência do Tribunal Superior do Trabalho.

Após a reunião com a Prefeitura de Natal, o SINMED/RN convocou a categoria para assembleia em caráter de urgência, realizada na tarde desta terça-feira, onde foi decretado o fim da greve.

O atendimento nas unidades de saúde de Natal voltaram à normalidade desde esta quarta-feira (25).

 

Nós queremos saber a sua opinião sobre o conteúdo dessa matéria. Faça o seu comentário, compartilhe essa informação e siga nossas redes sociais.

Posts relacionados