17 de junho de 2021

Novo decreto de João Pessoa libera praias, aulas particulares e eventos com restrições

Novo decreto publicado no Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa traz flexibilização de medidas restritivas na capital até o dia 19 de maio. Dentre elas, a liberação das aulas presencias do ensino médio nas escolas particulares, com opção de aulas remotas.

Infelizmente as escolas municipais continuam com aulas suspensas. E a flexibilização não vale para as instituições de ensino superior, que seguem autorizadas a funcionar apenas no sistema remoto, exceto as aulas práticas de alunos concluintes.

Eventos sociais e corporativos, a exemplo de casamentos, encontros científicos e seminários foram liberados. Cinema, circo e teatro também foram liberados com 30% de capacidade em locais fechados e 50% em locais abertos.

O novo decreto estabelece ainda a permissão de banhistas nas areias das praias, portando guarda-sóis, cangas e cadeiras, mas sem aglomeração, sendo facultado apenas 4 pessoas por mesa, com distanciamento de outras mesas e pessoas em, no mínimo de 2 metros. Os grupos devem estar restritos e agora há permissão para os ambulantes circularem nas areias.

O uso de máscaras continua obrigatório em pessoas que estejam em circulação nas vias publicas de todo o território do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *