11 de agosto de 2022

Posição de Tarcísio em pesquisa para governo de SP surpreende

Nova pesquisa mediu índice de rejeição dos pré-candidatos 

Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas
Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas Foto: PR/Alan Santos

O ministro da Infraestrutra, Tarcísio Gomes de Freitas, aparece entre os pré-candidatos menos rejeitados na disputa ao governo de São Paulo. A pesquisa Ipespe para as eleições do governo de São Paulo de 2022, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra que Tarcísio tem apenas 33% de rejeição entre os entrevistados.

Geraldo Alckmin e Fernando Haddad (PT) lideram a rejeição entre os paulistanos, com 52%. O ministro do governo de Bolsonaro desbanca também Guilherme Boulos (PSOL), que aparece com com 50%.

Leia tambémCiro volta a alfinetar: “Lula tem vocação para conchavos”
PDT negocia participação de Marina na campanha de Ciro
Pastor aliado de Lula já foi preso com arma, munições e droga
Pesquisa indica Lula estagnado e Jair Bolsonaro em crescimento
PSDB quer diretor do Butantan e 1ª vacinada como candidatos

Abraham Weintraub (Brasil 35), possui 46% de rejeição. Rodrigo Garcia (PSDB) e Márcio França (PSB) aparecem em seguida com 40% e 39%, respectivamente.

Pesquisa foi realizada com 1.000 entrevistados do estado, pelo telefone, entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2022. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

De acordo com informações de interlocutores à CNN, aliados do ministro se surpreenderam com o resultado, aumentando a confiança nas projeções. Tarcísio encontra-se otimista. Os aliados também informaram que ainda não houve convite a possíveis candidatos a vice.

Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *