15 de maio de 2022

Mourão se filia ao Republicanos na próxima quarta-feira (16), em Brasília

Redação Página1 PB14 De Março De 2022Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

WhatsAppFacebookMessengerTwitterPrintEmail

O vice-presidente Hamilton Mourão vai se filiar ao Republicanos na próxima quarta-feira (16), durante evento realizado na sede nacional do partido, em Brasília. Eleito ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, Mourão segue pela primeira vez um caminho político independente e deve disputar o cargo de senador pelo Rio Grande do Sul nas eleições de outubro deste ano.

O general da reserva deixa o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) para entrar na nova legenda. No fim de fevereiro, segundo o R7, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), e o dirigente estadual, deputado federal Carlos Gomes, comemoraram a filiação de Mourão. “Representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, manifestaram-se, por meio de nota.

O deputado Aroldo Martins (Republicanos/PR) chegou a destacar o perfil do novo integrante do grupo. “Será um excelente quadro para o Republicanos, um homem público de perfil conservador, preparado, inteligente e moderado”, declarou.

A filiação será restrita a convidados e à imprensa, em razão de medidas de prevenção contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *