15 de abril de 2021

Cabedelo segue sendo destaque quando o assunto são ações de combate e prevenção à Covid-19 no município

De acordo com dados recentes do Governo do Estado, a cidade é a que menos apresenta ocorrências de descumprimento dos decretos estabelecidos atualmente, bem como a 2ª que mais apresenta fiscalização por parte dos órgãos competentes para o cumprimentos das medidas restritivas em favor da saúde da população.

Os números são do Painel de Monitoramento de Descumprimento das Medidas de Isolamento decretadas na Paraíba, elaborado em 12 de março.

A Operação Previna-se vem acontecendo diariamente pela cidade, orientando a população e se fazendo cumprir as normas estabelecidas nos últimos decretos estaduais e municipais. Em 19 dias de atuação, foram visitados mais de 100 estabelecimentos.

A ação é realizada diariamente em conjunto com o Procon de Cabedelo, Guarda Municipal, Semob e Vigilância Sanitária do município. Participam, ainda, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Procon Estadual.

Na última sexta-feira (12), o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, em operação conjunta com a Vigilância Sanitária da cidade, Defesa Civil e Guarda Municipal, realizou uma fiscalização no Mercado Público de Cabedelo e no comércio adjacente. Na ocasião, os comerciantes foram orientados sobre as determinações do Decreto Municipal nº 18, de 10 de março de 2021, bem como do Decreto Estadual nº 41.086, de 09 de março de 2021.

As equipes orientaram acerca dos horários e dias permitidos para funcionamento de cada atividade desenvolvida, verificando também a adoção das medidas sanitárias necessárias, como a disponibilização de álcool 70% e a utilização de máscara pelos comerciantes e consumidores.

“Nesse momento é imprescindível a observância das novas regras de funcionamento, havendo determinações específicas para diversos setores durante os finais de semana, a exemplo dos bares, restaurantes e lanchonetes, que somente poderão funcionar exclusivamente por meio de delivery ou como ponto de retirada de mercadorias, até as 21h30”, destacou o secretário-Geral do Procon de Cabedelo, Jeremias Dornelas,

O Procon de Cabedelo prosseguirá com a Operação Previna-se durante toda a vigência dos decretos, para garantir à população cabedelense a devida orientação e segurança na aplicação dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o Procon Municipal através do canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Por Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *