15 de abril de 2021

Novo decreto estadual é publicado neste final de semana

O novo decreto que entrará em vigor na próxima segunda-feira (5), permitirá o retorno do cultos, missas e cerimônias religiosas de forma presencial com 30% da capacidade, seguindo todos os protocolos sanitários. A informação foi confirmada por fontes próximas ao prefeito. As igrejas estão sem cultos presencias desde a data 24 de fevereiro. O governador João Azevedo e o prefeito de João Pessoa Cicero Lucena fizeram reunião neste sábado para definirem as novas regras que passarão a valer a partir dos próximos dias úteis.

Haverá flexibilização das atividades econômicas na capital. Com a decisão, o comércio de forma geral, shoppings, bares e restaurantes, construção civil e academias devem voltar a funcionar com capacidade limitada. Muitas manifestações de setores produtivos aconteceram nesta semana com carreatas e manifestos dos ramos do turismo, comércio, artístico, transportes e sociedade civil organizada.

Novo estabelecimento de normas para circulação em todo o Estado também passarão a valer. As decisões seguem a análise dos números apresentados no decorrer da semana em termos de mortalidade, ocupação de leitos e índice de transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *