7 de dezembro de 2021

Santa Rita-PB recebe o ministro da saúde, o cardiologista paraibano Marcelo Queiroga

O Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, visitou o Hospital Metropolitano de Santa Rita junto com o Ministro do Turismo Gilson Machado. A comitiva foi recepcionada pelo Governador do Estado João Azevedo e o prefeito da capital João Pessoa, Cícero Lucena.

O cardiologista já trabalhava no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires antes de se tornar ministro da Saúde do Governo Federal neste ano e disse que trocou as cirurgias pelas vacinas.

“Troquei as cirurgias pelas vacinas. O povo brasileiro está precisando das vacinas.” Ele visitou também outros hospitais neste final de semana na Paraíba.

“Hoje mesmo chegou à Paraíba mais de 100 mil doses da vacina. Estamos conversando aqui com o governador João Azevêdo, com o prefeito Cícero Lucena, com os nossos parlamentares e nosso esforço é de obter mais vacinas para o povo brasileiro”, declarou o ministro da Saúde.

Segundo o médico, a visita à Paraíba é uma “recomendação que eu recebi do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que eu visitasse os estados, para que visse como os brasileiros estão sendo assistidos nas UTI’s e nos hospitais de uma maneira geral para que o Governo Federal possa levar assistência, sobretudo, recursos na habilitação de leitos Covid, para apoiar os governadores e os prefeitos com insumos estratégicos para o sistema de saúde.”

O ministro também pontuou que “há uma dificuldade com esses insumos no mercado internacional. Mas, com a união de todos, do Governo Federal, Governo do Estado e dos Governos Municipais haveremos de superar esse momento difícil da saúde pública internacional que o Brasil também passa.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *