7 de dezembro de 2021

Campina Grande-PB retoma cronograma de vacinação e aplica 2ª dose contra Covid-19

A Prefeitura de Campina Grande segue aplicando a 2ª dose da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira (26), para população. A aplicação das segundas doses será realizada para aqueles que deveriam recebido a D2 no dia 21 de abril.

Já na terça-feira (27), a aplicação do reforço será voltada aos que deveriam ter sido imunizados até o dia 22 de abril. Na segunda e na terça, as ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h às 15h.

É necessário apresentar o cartão da vacina, com o registro da primeira dose, e o cartão do SUS, além de um documento de identificação pessoal. Não é necessário fazer nenhum tipo de agendamento.

Profissionais de saúde
Paralelamente, a Coordenação Municipal de Imunização segue fazendo a vacinação de trabalhadores de saúde no Parque do Povo e no ginásio O Meninão, de acordo com faixas etárias. Na segunda-feira, 26, são contemplados os profissionais de 30 anos de idade acima e na terça-feira, 27, os trabalhadores a partir de 18 anos.

Esta vacinação é para os trabalhadores da saúde, que se cadastraram pelo site (vacinacao.campinagrande.pb.gov.br).

O atendimento será feito por faixa etária. Apenas os trabalhadores que fizeram o cadastramento no site poderão ter acesso à vacina, uma vez que foi realizado um trabalho de triagem dos dados e dos documentos comprobatórios enviados à Secretaria de Saúde.

Pessoas vivendo com HIV/Aids

Outro grupo que será contemplado nesta nova fase da campanha de imunização, é o das pessoas vivendo com HIV/Aids. O atendimento será feito na unidade de referência em diagnóstico e tratamento, onde já são assistidos. As equipes do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) informarão, diretamente ao público, sobre os dias e horários de vacinação.

Profissionais de segurança pública

A vacinação dos trabalhadores de segurança pública é executada pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta nova remessa, 200 doses do quantitativo enviado para Campina Grande da vacina Coronavac serão voltadas para a aplicação das segundas doses deste público.

Pessoas com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai emitir um documento técnico, explicitando quais serão os critérios de prioridades, dentro do grupo de pessoas com comorbidades. Após esta etapa, será realizada uma triagem em todos os cadastros realizados para, em seguida, ser iniciada a vacinação deste público.

Pessoas com 60 anos acima

Nesta sexta-feira, 23, ainda segue a vacinação, na Pirâmide do Parque do Povo e nas Unidades Básicas de Saúde, para primeira dose de pessoas com 60 anos acima. O objetivo é finalizar 100% dos idosos do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *