18 de junho de 2021

Caixa continua a antecipar as parcelas do Auxílio Emergencial

Foto: Reprodução Google

A Caixa Econômica Federal divulgou a possibilidade de antecipação de todos os demais pagamentos do Auxílio Emergencial, já tendo sido possível realizar a antecipação da 1ª parcela em um dia para os nascidos em novembro e dezembro que receberam o benefício em conta poupança social digital, assim como as datas de saques da 1ª parcela.

Assim, já está acontecendo a antecipação da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. E da mesma forma como ocorre a antecipação da 2ª parcela do benefício, ocorrerá a antecipação das restantes.

Desta forma, a Caixa anunciou o novo calendário nesta 2ª etapa, tendo início no dia 16 de maio, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 30 de maio para os nascidos em dezembro. Antes, os pagamentos seriam feitos até 16 de junho:

Foto: Divulgação CAIXA

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva para detalhar a antecipação do calendário de saques.

Segundo a Caixa, para os beneficiários do Bolsa Família, nada muda. Eles continuam a receber o auxílio emergencial 2021 da mesma forma e nas mesmas datas do benefício regular.

Quem recebe o auxílio emergencial por meio da conta digital, poderá movimentá-lo pelo aplicativo Caixa Tem e por meio da rede lotérica. Os valores também poderão ser sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *