5 de agosto de 2021

Menores de idade e falecidos estão na lista de vacinados contra a Covid-19 na Paraíba em relatório do TCE.

Menores de idade, pessoas que já faleceram, pessoas com CPF inválido e moradores de outros estados são algumas das irregularidades encontradas na lista de vacinados contra a Covid-19 na Paraíba.

Os dados foram levantados por meio de um relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), sobre a vacinação contra o novo coronavírus no estado.

De acordo com o documento, 26 pessoas menores de 18 anos, 4 pessoas que já faleceram e 10.688 pessoas vacinadas fora das faixas etárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) estão na lista dos imunizados da Paraíba.

Essa é a segunda auditoria feita pelo órgão em relação à vacinação da Covid-19 no estado. Em maio, o TCE-PB também fez um levantamento e na ocasião constatou inúmeras irregularidades, entre elas, 341 nomes de pessoas que já morreram consta na lista, 8.973 CPFs inexistentes e 54.922 pessoas vindas de outros estados, entre outras falhas.

O TCE criou um Comitê de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento da Covid. A intenção é que representantes de vários órgãos fiscalizadores se reúnam semanalmente para fiscalizar a atuação dos gestores e combater irregularidades no processo de imunização da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *