6 de agosto de 2021

Dia D da Segunda Dose’ terá 12 horas de vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa

Com o objetivo atingir o maior número de pessoas completamente imunizadas com a vacina contra a Covid-19, o ‘Dia D da Segunda Dose’ acontecerá nesta quinta-feira (24) com uma maratona de atendimento por 12 horas ininterruptas em quatro postos de vacinação em João Pessoa.

A vacinação com Astrazeneca começará às 8h e vai até as 20h, em dois ginásios e quatro postos do tipo drive thru: Santuário Mãe Rainha, no Unipê, no Mangabeira Shopping (também pedestre), e na UFPB (também pedestre). Podem tomar o imunizante àquelas pessoas que tomaram a primeira dose há 90 dias.

Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da Coronavac (Butantan), há 28 dias, continuarão sendo atendidos na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), no Trincheiras, das 8h às 12h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde avisa que, nesta quinta-feira, as pessoas que tiveram dificuldade de agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, podem se dirigir a um dos postos de vacinação que estando dentro do prazo serão vacinados. Deixa claro ainda que o agendamento é uma ferramenta de organização da fila que permite a garantia do atendimento no local e dia indicados pela plataforma. Sem o cadastro prévio, o atendimento será por demanda espontânea até o limite de doses daquele posto.
A documentação necessária para quem vai tomar a segunda dose é apenas o cartão de vacinação e documento oficial com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.
Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação da segunda dose nesta quinta-feira (24):
Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose
8h às 20h

  • Santuário Mãe Rainha (drive-thru)
  • Unipê (drive-thru)
  • Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)
  • UFPB (drive-thru e pedestres)
  • Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
    Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose
  • Fiep, no Trincheiras (próximo ao Pavilhão do Chá)


Secom-JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *