25 de setembro de 2021

Chuvas que caíram na Capital paraibana já superaram metade do previsto do mês

As chuvas que caíram na Capital paraibana já superaram metade do que estava previsto para chover este mês. Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, já choveu 52,4% da média histórica que é de 156,4 milímetros (mm). Só nas últimas 48 horas, choveu 82 mm no bairro de Tambauzinho. Apesar das precipitações, não ocorreu nenhuma ocorrência grave.

As equipes da Defesa Civil mantêm-se em alerta, principalmente durante as chuvas e, especialmente quanto às áreas de risco da cidade.

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alterou o alerta da Paraíba de amarelo para laranja devido à incidência de chuvas nas regiões de Mata e Agreste desde o início desta semana.

O alerta laranja prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Em caso de situação de perigo, a orientação é ligar para a Defesa Civil (Fone 199) e o Corpo de Bombeiros (Fone 193). Os dois telefones de plantão da Defesa Civil em João Pessoa também estão funcionando normalmente: caso necessário, a população pode manter contato pelos 0800-285-9020 e 9.8831-6885.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *