Protestos no Conde-PB: Comunidade de Gurugí faz levante contra prefeita por ter demitido enfermeiro em causa política


Populares do distrito quilombola de Gurugi, na cidade de Conde-PB, fizeram uma manifestação nesta terça-feira, reivindicando que a prefeita Karla Pimentel (PROS) recontrate um enfermeiro chamado “Ginaldo”, demitido neste final de semana.
Segundo os manifestantes, o profissional é essencial naquele lugar, pois além de conhecer bem a localidade do quilombo de Gurugi, tratava bem os pacientes, atendendo também nos finais de semana. Ginaldo é da própria comunidade Gurugi e atua na saúde condense há mais de 13 anos.
A população exigia uma audiência diretamente com a prefeita, para sanar o problema, e não quis conversar com assessores da prefeitura. O pleito dos populares é a readmissão do funcionário em reparação ao que seria “injustiça”, pois os cargos do alto escalão são ocupados por pessoas que não são do Conde, enquanto os pequenos servidores condenses são preteridos.