7 de dezembro de 2021

Governo Bolsonaro inaugura obra da integração do Rio São Francisco

O presidente da República, Jair Bolsonaro inaugurou na manhã de hoje (20/10), a última etapa da obra do trecho final do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em São José de Piranhas, no Sertão paraibano. 

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e o do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Essa obra começou lá atrás. Notícias tivemos de desvio e corrupção. Nós resolvemos. Juntei os ministros e falei que a nossa prioridade é concluir obra. Até porque é mais barato. E a obra concluída gera riqueza.

Bolsonaro 

O trecho de oito quilômetros leva água a partir da Barragem de Caiçara, em São José de Piranhas, para a Barragem Engenheiro Avidos, em Cajazeiras na Paraíba. A partir dessa interligação, o curso chega ao leito natural por rio que leva ao Rio Grande do Norte.

O ministro Roberto Marinho garantiu que serão realizadas obras acessórias para que a água flua pelos canais construídos e permita que mais pessoas tenham acesso ao recurso natural.

É a última obra física do Eixo Norte, da Transposição do Rio São Francisco. O Eixo Leste está concluído. A partir deste momento, o que nós estamos fazendo são obras de desassoreamento do leito dos rios, obras necessárias para permitir que os canais que já foram construídos tenham funcionalidade e a compra de bombas para que a transposição das águas com maior capacidade.

Roberto Marinho

Vista Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *