7 de dezembro de 2021

Pacheco: Indicação de Mendonça deve ser votada em novembro

Presidente do Senado afirmou que tem conversado com Alcolumbre para resolver indicações pendentes

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco Foto: Agência Senado/Waldemar Barreto

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que a indicação do ex-ministro André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser votada no Plenário da Casa ainda no mês de novembro. A declaração foi dada por ele em uma entrevista publicada na sexta-feira (22) pelo jornal Folha de São Paulo.

A indicação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública está travada há 102 dias no Senado e aguarda por uma decisão do senador Davi Alcolumbre(DEM-AP), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para que finalmente tenha andamento com a realização da sabatina e consequente votação do nome de Mendonça.

Aliado de Alcolumbre, Pacheco disse que o Senado deve fazer um esforço concentrado depois do dia 15 de novembro para votar indicações para embaixadas, agências reguladoras, conselhos “e também a indicação para o Supremo Tribunal Federal”.

– Eu acredito nessa solução nas próximas semanas, no âmbito do Senado, mas primeiro é preciso que haja de fato a apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça, que é algo que eu também aguardo e espero – afirmou.

O presidente do Senado disse ainda que tem conversado “sistematicamente” com Alcolumbre sobre as pautas que precisam de aprovação da CCJ e acredita em um “esforço concentrado” do colegiado para que as indicações ainda pendentes sejam cumpridas.

– Eu acredito muito na sensibilidade do presidente Davi de poder convocar esse esforço concentrado no decorrer de novembro para a apreciação de projetos e indicações que estão pendentes. Nesta oportunidade, nós teremos a condição de esgotar a pauta de indicações, porque é uma atribuição constitucional nossa – finalizou.

Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *