7 de dezembro de 2021

Bolsonaro criticou o julgamento no TSE para cassar chapa

O presidente Jair Bolsonaro criticou o TSE por julgar as ações que pedem a cassação do mandatário e do vice Mourão por uma suposta participação em um suposto esquema de disparo em massa de “fake news” nas eleições de 2018.

O chefe do Executivo defendeu que as ações nem deveriam ter sido julgadas, mas arquivadas.

Olha os problemas que eu enfrento, olha o julgamento no TSE de ontem. A que ponto chegou o TSE? Tem certas coisas que nem tem que colocar em pauta, tem que arquivar. Estão atrás de mim ainda achando que eu cometi fake news durante a campanha, queriam cassar a chapa.

Bolsonaro

E acresentou:

Que fake news contra o PT? Fake news contra o PT é dizer que é um partido de gente honesta, aí seria fake news. Que eles são contra o aborto, aí seria fake news; que eles defendem a família tradicional, daí seria fake news; que eles não são corruptos, aí seria fake news.

Bolsonaro

As duas ações, protocoladas pela coligação O Povo Feliz de Novo (PT, PCdoB e Pros), pedem a cassação da chapa por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. O TSE utiliza as mesmas provas apuradas em inquéritos sobre “milícia digital” que tramitam no STF.

Vista Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *