7 de dezembro de 2021

Bolsonaro projeta articulação para firmar ‘maior partido do Congresso’ em 2023

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que negocia com 3 partidos políticos para eventual filiação. Agora, além do PP, e do PL, Bolsonaro também conversa com o Republicanos.

“Olha, tem 3 partidos que me querem. Eu fico muito feliz, são 3 namoradas, duas vão ficar chateadas. É o PRB [antigo nome do Republicanos], o PL e o PP. Cada dia 1 está na frente na bolsa de apostas”, disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, o partido que ele escolher será o maior do Congresso.

“Tenho conversado com os parlamentares que virão para esse novo partido, são muitos, mais de 30, além dos 50 em média que cada 1 tem. Será o maior partido do Congresso tão logo se abra a janela”, declarou.

Conforme tem registado o Conexão Política, as negociações de Bolsonaro com partidos se estendem há meses. Ele já abriu mão do PMB, que recém anunciou filiação de Cabo Daciolo, e do Patriota, sigla em que enfrentou problema jurídico.

Apesar das sondagens, o mandatário ainda segue indeciso. A previsão, segundo aliados, é de que exista uma materialização até janeiro do ano que vem.

“O tempo está curto, começa a fazer negociações e acordos para 2022. Tenho que decidir se vou ser candidato à reeleição, decisão vai ser em março. Até lá, para decidir, tenho que ser partido. Queria que [a decisão] saísse hoje, quem sabe nesta semana mesmo saia. Tenho que ver como as outras duas namoradas vão ficar, não podem ficar muito chateadas comigo. Vou casar e vai ser com uma só”.

Vista Pátria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *