22 de outubro de 2021

Relatório da auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba revela que o Governo do Estado da Paraíba gastou até setembro cerca de R$ 25 milhões com propaganda.

Já os gastos com propaganda pelos municípios paraibanos juntos, no mesmo período de janeiro a setembro, somam o montante de R$ 14 milhões, ou seja, R$ 11 milhões a menos.

O relatório foi apresentado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fernando Catão, durante sessão do Pleno, nesta quarta-feira, dia 6.

A Comunicação Institucional do Governo do Estado (Secom) pagou R$ 19 milhões em publicidades veiculadas em portais, blogs, TVs e emissoras de rádios.  Das despesas empenhadas ainda restam ser pagos R$ 6.006 milhões.

Achados da Auditoria – Entre os gastos da Secom/PB, está à destinação de R$ 6, 9 milhões para 67 rádios; R$ 6,3 para veiculação em 12 TVs; R$ 3,1 milhões para pagamentos a 129 blogs e portais de notícias. E ainda, foram gastos R$ 5,5 milhões com produção; R$ 104 mil com criação; R$ 120 com veiculação em revistas e R$ 949,713  identificados como outras despesas.

De acordo com a planilha consolidada divulgada no relatório no Tramita, o TCE-PB tem como fonte o Portal da Transparência do Estado (disponível https://transparencia.pb.gov.br/despesas/notas-de-empenho)

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão disse que o relatório ficará anexado no processo de acompanhamento de gestão da Secom/PB.

GASTOS COM PUBLICIDADES NOS MUNICÍPIOS – Segundo o levantamento os gastos com publicidades nos municípios, no mesmo período, chegam a R$ 14.720.422 milhões.

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