7 de dezembro de 2021

Marcelo Queiroga faz discurso ‘duro’ contra opositores de Bolsonaro, detona governadores e provoca: “quantas vacinas ou respiradores foram compradas pelo tal consórcio nordeste?”

Ministro da Saúde foi tratado de ‘governador’ por apoiadores do Presidente da República em evento na Paraíba

O paraibano Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, foi um dos protagonistas do evento que marcou a inauguração do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) nesta quinta-feira (21). Cardiologista, Queiroga fez jus a sua especialidade e foi autor de um discurso duro contra os adversários do governo e ‘mexeu’ com o coração de Bolsonaro e seus apoiadores que o trataram como “governador”.

Marcelo Queiroga elencou realizações do governo, falou das ações e iniciativas tomadas no curso da pandemia, destacou a proeminência brasileira na vacinação contra a Covid-19, e mirou, sem dor e nem piedade, na direção dos governadores nordestinos. Em tom acre, detonou o ‘Consórcio Nordeste e questionou quantas vacinas ou respiradores foram compradas pelos governadores. “Quantas vacinas e quantos respiradores foram compradas por esse tal consórcio?”

Mais adiante, levantando coro dos presentes ao evento, cravou: “tudo que foi feito na pandemia foi graças ao governo do presidente Bolsonaro. Compramos os respiradores, os insumos, abrimos mais de 20 mil leitos de UTI e garantimos a imunização de toda a nossa população. E mais, todas as vacinas que compramos não pertencem a nenhum governante, mas ao povo brasileiro.”

tanaarea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *