19 de janeiro de 2022

PSDB lança pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba

Deputado federal Pedro Cunha Lima.

O PSDB realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma coletiva de imprensa para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. No seu discurso, Pedro falou em inovação tecnológica e administrativa para superação de problemas como a fome e a falta de água em regiões da Paraíba. Dentre as propostas apresentadas está o corte de gastos públicos e “benefícios” dos políticos, classificando a granja do governador como “símbolo do atraso”. 

“Não é legal um juiz receber em um mês mais de R$ 500 mil, como é o caso do Mato Grosso. Não acho correto um procurador da República ter direito à auxílio-creche num país que menos de 30% das crianças mais pobres têm vaga em creche. Não acho correto deputado reeleito ter direito a auxílio-mudança. Não acho correto a Assembleia Legislativa, com 36 deputados, custar mais do que a nossa Universidade Estadual com uma comunidade acadêmica de mais de 21 mil pessoas. Tem algo errado aí e algo precisa ser feito”, disse.

A escolha do nome de Pedro veio após o anúncio da desistência de Romero Rodrigues (PSD), ex-prefeito de Campina Grande, que decidiu disputar um cargo na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além do PSDB, o PTB também é outra legenda que já confirmou pré-candidatura ao Governo do Estado através de Nilvan Ferreira como oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania). Nos bastidores da política paraibana, é discutida uma possível união das oposições ainda no primeiro turno.

O evento aconteceu em um hotel em João Pessoa com a participação de lideranças do partido no estado, como o também deputado federal Ruy Carneiro e os deputados Tovar Correia Lima e Camila Toscano, além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD). O ex-senador Cássio Cunha Lima não esteve presente na ocasião. Segundo Pedro, Cássio vive outro “ciclo de vida” e prefere estar longe da rotina política.

Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *