17 de maio de 2022

Escolas de João Pessoa vão pedir que alunos continuem usando máscaras mesmo com liberação por decreto em crianças de até 12 anos

O decreto de João Pessoa publicado na última sexta-feira (18) estabelece obrigatoriedade do uso de mácaras somente para maiores de 12 anos. (Foto: Reprodução)

Publicado em 21.03.2022 às 10:03

Por Rafael Andrade

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares de João Pessoa, Odésio Medeiros, afirmou ao ClickPB nesta segunda-feira (21) que os alunos na capital paraibana serão orientados a continuarem usando máscaras nas salas de aula, apesar da vigência do novo decreto municipal que liberou seu uso para crianças até 12 anos.

Odésio ressaltou que, embora considere a decisão da prefeitura acertada, as escolas têm um papel de formação de opinião e de conscientização da sociedade e que, mesmo sem a exigência por lei, os cuidados devem ser naturalizados pelos alunos.

“As escolas primam pela excelência da qualidade de ensino como também a preocupação com relação às máscaras. Nós não vamos exigir. Vamos pedir para que os alunos continuem usando. Embora em menor proporção, a pandemia ainda existe e a gente vai ter que aprender a conviver. De qualquer forma, as escolas são formadoras de opinião e as crianças seguem a nossa orientação, já que somos a continuação do lar. Então, a gente tem que ter cuidado com tudo isso”, disse.

O decreto de João Pessoa publicado na última sexta-feira (18) estabelece flexibilização do uso de máscaras também para adultos em relação a ambientes públicos. Entre outras mudanças, a porcentagem de lotação máxima de cinemas, teatros e eventos é de 100%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *